Últimas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

'Centro' prepara Grande Festas de Carnaval


Desde a sua fundação que o Centro Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha faz do Carnaval uma das suas bandeiras, inovando nas festividades, animando a freguesia, mostrando tradições, enfim, fazendo aquilo que os sócios e a população esperam dele.

Assim, como já vem sendo hábito, o 'Centro' preparou um programa alargado de actividades festivas para o Carnaval'2011, ocupando os dias desde Sábado Gordo até Terça-feira de Carnaval com diversas actividades folionas. O plano das festas será o seguinte:

Sábado, 05 de Março
22 horas - Baile de Máscaras com Miguel Azevedo
Uma festa de mascarados "de cara aberta", com concurso que elegerá os três melhores, em que as matrofonas (tradicionais mascarados alentejanos de cara tapada) também são bem-vindas, pois alegram sempre o Carnaval.
A música será a cargo de Miguel Azevedo, que na sua página oficial se descreve assim:
"Música, Animação e Divertimento são os principais temas que vos são dados em todos os espectáculos de Norte a Sul do país e estrangeiro. Todos os tipos de Música ao seu dispor adequando-se a cada tipo de Evento. Novo conceito – DIVÓRCIOS - Ah pois é… Quem não gosta de uma música para a despedida final? Experimenta ! Festas, Arraiais, Dancetarias, Jantares de Curso, Jantares de Convívio, Bares, Karaokes, Casamentos, Baptizados e Divórcios."

Domingo, 06 de Março
15 horas e 30 minutos - Ídolos Igrejinhenses

Um espectáculo de Carnaval preparado para todos, em que um grande grupo de voluntários igrejinhenses mostram a sua veia mais foliona e se divertem imitando os artistas da moda. Mas não serão eles os Ídolos Igrejinhenses, esses serão as crianças que poderão participar num grande concurso de máscaras infantil. A não perder...

Segunda-feira, 07 de Março
22 horas - Baile de Matrafonas com Duo Audição

Uma festa de matrafonas, os tradicionais mascarados alentejanos de cara tapada, onde serão eleitos os três mais engraçados, em que mascarados "de cara aberta" também são bem-vindas.
A animação musical estará a cargo do Duo Musical Audição, já bem conhecido dos igrejinhenses, não fosse um dos membros o professor Valter, que ensina acordeão na Escola de Música do Centro, e a animação que  nos proporcionaram no Baile da Pinha do ano de 2010.

Terça-feira, 08 de Março
14 horas - Tradicional Enterro do Nabo

Recuperado há vários anos pelo Centro Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha, o Enterro do Nabo tem juntado um vasto conjunto de pessoas a desfilar pela aldeia chorando o fim do Carnaval pelas ruas da aldeia, percorrendo as "tasquinhas da tristeza", regadas a bom vinhos e petiscos alentejanos.
Este ano, a participação é livre, oferecendo o 'Centro' um beberete ajantarado no final da folia, animado pelo fim dos festejos do Entrudo.

Já sabe, venha divertir-se connosco no Carnaval do Centro, iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Arraiolos, da Junta de Freguesia de Igrejinha e do Bar do Centro. Aqui fica o cartaz:

Sem comentários :

Enviar um comentário