Últimas

sábado, 1 de janeiro de 2011

Cultura (Actividades e Infraestruturas)


O Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha, como está explícito na sua designação, tem a pretenção de criar acontecimentos e eventos de cariz social, destinados às populações de Igrejinha e não só. Assim, neste âmbito, tem no seu funcionamento as seguintes actividades culturais, de formação e entertenimento:

Escola Sénior 
Projecto a nível regional, que nesta colectividade engloba os polos de Agricultuta bioloógica e de Cuidados e higiene animal.

Escola de Música
Projecto local, com formação específica em órgão, flauta, acordeão e viola.

Espaço Etnográfico e de Artesanato de Igrejinha
Pretende desenvolver-se em várias áreas de exposição, das quais três serão destinadas à exibição do acervo doado maioritáriamente pela população, uma outra zona de apoio, a funcionar como sala de reservas, outra, a implementar, como zona multimedia, tudo nas instalações do Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha. Mais informações aqui

Grupo Etnográfico Sol Ardente
Grupo de Cantares do Centro Social e Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha. Mais informações aqui

Biblioteca, mediateca e internet

Prova de Vinhos Amadores, Prova de Sopas e Prova de Doces
Evento anual, no mês de Novembro, que tem como objectivo a divulgação dos saberes populares na área do vinho e da gastronomia.
A Prova dos Vinhos Amadores, a primeira destas iníciativas, tem como base a grande tradição desta freguesia na área vinícula. Ler história aqui

Organização de vários colóquios e reuniões

Organização de várias festas

Apoio: Câmara Municipal de Arraiolos; Junta de Freguesia de Igrejinha
Contactos:
c.cultural.igrejinha@clix.pt Telefone: 266 477 120